NO PARÁ DO AÇAÍ - AGO 370

Professores da UFPA aprovam calendário de greve

Crédito: Adufpa

Os professores da Universidade Federal do Pará (UFPa), 22, aprovaram o calendário de mobilizações para construir uma nova greve da categoria por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante uma assembleia geral da Associação de Docentes da Universidade Federal do Pará (Adufpa).

O calendário de mobilizações aprovado inclui a realização de uma assembleia unificada com estudantes e técnico-administrativos no dia 3 de setembro, participação no Conselho Superior Universitário (Consun) para discutir a adesão ao programa do Governo Federal, Future-se, no dia 5, e um ato político-cultural em defesa da UFPA no dia 12.

O Future-se, que já foi rejeitado com unanimidade pelos professores da federal paraense, é um programa que visa mudar a forma de gerenciamento e financiamento das universidades e institutos federais.

Além do calendário de mobilizações, foi aprovada uma reunião com a bancada federal paraense, com o objetivo de pressionar os parlamentares e solicitar apoio à luta em defesa da UFPA. Uma Comissão Local de Mobilização foi constituída na assembleia desta quinta, cuja primeira reunião será na próxima segunda-feira, 26, às 14 horas, na sede administrativa da Adufpa.Roma News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação