TENTATIVA DE COMPRA

Busca por turismo na Groenlândia cresce após polêmica de Trump

Agência Nordic Visitor registrou uma alta de 2.800% nas buscas, comparado a 2018 (Foto: PxHere)

Desde que o presidente dos EUA, Donald Trump, expressou seu controverso interesse em comprar a Groenlândia da Dinamarca – ideia classificada como absurda pelo governo dinamarquês – agências de viagens e órgãos ligados ao setor de turismo da ilha observaram um aumento no interesse por pacotes de viagens de férias na região.

Em 16 de agosto, quando a proposta polêmica veio à tona, a agência de viagens Nordic Visitor registrou um aumento significativo no número de usuários acessando seu portal para conferir pacotes de viagens à Groenlândia, oferecidos pela empresa.

“O tráfego em nosso site relativo à Groenlândia cresceu mais de 2.800%, em comparação com o mesmo período de 2018”, destacou a empresa, em comunicado enviado à rede CNN.

De acordo com a agência de viagens, 69% das visitas ao endereço de seu portal online na Groenlândia tinham os EUA como origem, um aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2018.

E após Trump compartilhar no Twitter a imagem de uma montagem que mostrava a Trump Tower na Groenlândia, o tráfego no portal da agência referente a buscas por pacotes de viagens para a ilha tornou a disparar.CNN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação