Controlar violência na USP é um desafio



O diretor da FEA (Faculdade de Economia e Administração), professor Reinaldo Guerreiro, afirmou nesta quinta-feira que a violência na USP é tema central de discussão na reitoria. Guerreiro disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que e é um desafio controlá-la por causa do tamanho do campus e da polícia desarmada.

Na noite desta quarta-feira, um aluno de 24 anos foi assassinado com um tiro na cabeça dentro da Cidade Universitária. De acordo com a família da vítima, ele havia comprado o veículo porque já tinha sido assaltado duas vezes.

O jovem foi morto por volta das 22h. Ele foi baleado na cabeça em uma emboscada no estacionamento da universidade e morreu ainda no local.

Segundo a mãe de Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, o filho havia retirado uma quantia de dinheiro do caixa eletrônico do Campus e ia pegar o carro quando foi abordado.

A perícia foi até o local para investigar o crime. O corpo do jovem foi encaminhad ao IML. O caso foi encaminhado para o 93º Distrito Policial.

As aulas estão suspensas hoje na FEA (Faculdade de Econômia e Administração). O Centro Acadêmico realizou nesta manhã um protesto em frente ao prédio principal da faculdade. (eBAND)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação