Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH)



Por Cleide Magalhães

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) promove o seminário “As perspectivas no enfrentamento à discriminação de gênero, raça e orientação social” no próximo dia 02 de junho. A atividade é parte do programa de formação da entidade, que atua na promoção e construção de uma cultura de respeito aos direitos humanos há mais de três décadas no Estado. A renda com as inscrições, que já estão abertas, será revertida para ações da própria entidade.




A programação inclui a palestra “Direitos sexuais, combate à discriminação e defesa da cidadania LGBT´s”, que será proferida pelo advogado e militante da causa Samuel Luis de Souza. Contarará também com o debate sobre “Direito à equidade de gênero e Lei Maria da Penha”, provocado pela também advogada e mestre em Direitos Humanos pela UFPA, Eliceli Costa Abdoral. Coordenadora do Cedenpa e doutora em Ciências Sociais pela UFPA, Zélia Amador de Deus tratará do “Direito à igualdade de combate à discriminação racial”.

A expectativa é que o seminário seja um espaço de reflexão e discussão sobre os temas junto a estudantes, profissionais, pesquisadores e militantes, num esforço pela superação das violações ainda presentes na sociedade.



Serviço:

Seminário “As perspectivas no enfrentamento à discriminação de gênero, raça e orientação social”

Dia: 02 de junho de 2011

Local: Auditório David Muffarrej – Unama Alcindo Cacela

Mais informações pelos telefones (91) 3225-1950 e 3241-1518 e pelo email seminariodh@sddh.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação