Planalto tenta salvar Ana de Hollanda


Ana de Hollanda, ministra da Cultura (Fonte: AE)

Titular da pasta da Cultura vem se envolvendo em vários episódios polêmicos
Diante do bombardeio sofrido pela titular da pasta da Cultura, Ana de Hollanda — que está no olho do furacão em função de divergências com seu antecessor, cancelamento de convênios e uso indevido de diárias de viagens —, o Palácio do Planalto armou uma verdadeira operação de resgate à ministra.
A secretária nacional de Cultura do PT, Morgana Eneile, foi nomeada às pressas assessora especial de Ana de Hollanda. Na prática, ela fará as vezes de uma “interventora” do Planalto encarregada de represar a disputa política na pasta da Cultura e evitar que a situação chegue ao ponto em que Dilma seja obrigada a demitir a ministra.
Comprando briga com petistas
Ana de Hollanda vem se envolvendo em vários episódios polêmicos. Ela anunciou a revisão da reforma da lei de direitos autorais levada a cabo por seu antecessor, Juca Ferreira, eliminou do site do ministério o selo “Creative Commons”, licença para uso livre de conteúdo na internet e, comprando briga com petistas, cancelou a nomeação do sociólogo Emir Sader para presidir a Fundação Casa de Rui Barbosa depois que ele declarou em uma entrevista que a ministra era “meio autista”.
A polêmica mais recente foi o uso por parte de Ana de Hollanda de diárias de viagem em finais de semana sem agenda oficial que passou no Rio de Janeiro, onde tem residência fixa. A Controladoria-Geral da União já avisou que ela terá que devolver o dinheiro.
Fontes: O Globo -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação