Quase 10 mil escolas brasileiras não têm água potável


Quase 5% das unidades em atividade não recebem água potável da rede pública (Fonte: Revista Sustentabilidade)

Um levantamento feito pelo Uol com base em dados do Censo da Educação Básica de 2010 revelou que pelo menos 9.621 das 200.876 escolas brasileiras em atividade, ou 4,8% do total, não recebem água potável da rede pública, e não têm nem mesmo água filtrada para beber.
Ainda de acordo com o levantamento, 91% dessas escolas, ou 8.799 do total, ficam na zona rural e 7.874 pertencem à rede municipal. Oitenta são unidades particulares.
O Distrito Federal é a única unidade da federação que não tem nenhuma escola nessa lista. Pará, Rio Grande do Sul, Amazonas, Paraná e Santa Catarina ocupam as primeiras posições do ranking de escolas sem água filtrada para beber.

Problemas na merenda

No domingo 8, o Fantástico, da Rede Globo, denunciou irregularidades envolvendo a merenda escolar na rede pública do país. Em uma viagem pelo Brasil, a equipe de reportagem do programa encontrou comida estragada, vencida e armazenada sem a mínima condição de higiene. Há ainda casos de superfaturamento e de alunos liberados por falta de merenda.Fonte:uol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação