DESAPARECIDA EM 2007


Madeleine McCann em 2007 (Fonte: Uol)

Scotland Yard vai procurar Madeleine McCann


O caso da menina inglesa Madeleine McCann, desaparecida em 2007 no Algarve, em Portugal, será reaberto pela Polícia Metropolitana de Londres.

De acordo com o jornal britânico The Daily Telegraphy, o comissário da Scotland Yard Paul Stephenson disse que a menina pode estar viva.

Na época em que desapareceu Madeleine tinha três anos. Ela passava férias com os pais na Praia da Luz, em Portugal. O caso foi investigado pela Polícia portuguesa com o auxílio de agentes da Polícia do condado inglês de Leicestershire. A investigação, no entanto, foi encerrada em 2008 por falta de provas.

Reabertura do caso é criticada
A Scotland Yard disponibilizará ao todo 30 detetives e milhões de libras para reabrir as investigações. Há cerca de uma semana, os pais de Madeleine enviaram uma carta ao primeiro-ministro britânico, David Cameron, pedindo uma revisão independente do caso.

A notícia da reabertura do caso, no entanto, recebeu críticas. Houve argumentos de que os recursos policiais seriam mais necessários para outros casos.

O caso Madeleine sempre esteve envolto em polêmicas, desde a falta de pistas do paradeiro da menina até acusações de alguns jornais de que os próprios pais estariam envolvidos em seu desaparecimento.

Fontes: Uol - Scotland Yard

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação