A fragilidade de um lider com muita história pra contar

Mandela aparece frágil em primeira imagem na TV em nove meses


Reprodução de vídeo mostra ícone da luta antiapartheid Nelson Madela durante visita de autoridades à sua casa após três semanas de sua alta de hospital - AP

O herói antiapartheid Nelson Mandela fez sua primeira aparição na televisão em quase um ano nesta segunda-feira, parecendo magro e frágil em sua casa de Johanesburgo, onde se recupera após uma pneumonia.

O líder veterano foi mostrado com olhar fixo e um rosto demonstrando pouca expressão nas imagens de uma visita do presidente sul-africano, Jacob Zuma, e outras autoridades divulgadas pela emissora estatal SABC.

Aos 94 anos, o ex-presidente sul-africano apresenta boa saúde e está animado, disse o Congresso Nacional Africano (CNA), partido governante da África do Sul, no primeiro relato atualizado sobre o estado de saúde dele desde que recebeu alta do hospital no início de abril.

A filmagem mostrou Mandela sentado perto de Zuma com um travesseiro atrás da cabeça e as pernas apoiadas em um cobertor.

"Depois de receber um relatório da equipe médica, as autoridades nacionais estão convencidas de que o presidente Mandela está bem de saúde e recebe o melhor cuidado médico", disse o CNA.

Zuma e os outros líderes encontraram "Mandela em boa forma e de bom humor", acrescentou o grupo em um comunicado.

Mandela passou mais de uma semana internado no hospital para tratar uma pneumonia, o terceiro problema em quatro meses.Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação