Aécio Neves: 'Não me deixem só'...Uma candidatura que pode não decolar.

Aécio Neves defende fim da reeleição


Aécio Neves é pré-candidato do PSDB à presidência (Fonte: Reprodução/AE)

Uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo revelou que o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à presidência, está elaborando um projeto que acaba com a possibilidade de reeleição presidencial, de governadores e de prefeitos, e ainda amplia mandatos de quatro para cinco anos.

A proposta, que ainda será apresentada no Senado, promete gerar polêmica. A ideia do senador é de que, caso seja aprovada, a regra passe a valer já para as eleições de 2014.

Aécio Neves defende que os quatro anos de mandato previstos na legislação vigente não são suficientes para uma gestão minimamente eficiente de um país ou estado. Ainda de acordo com o senador, já a reeleição condiciona a segunda metade do mandato à campanha eleitoral, distanciando a administração dos reais interesses do país.

Ideia de desapego
O jornal ressalta que Aécio sabe que enfrentará dificuldade para emplacar o projeto no Congresso, mas acredita que a proposta pode melhorar a sua imagem para a campanha de 2014.

O PSDB de Aécio Neves identificou uma insatisfação dos eleitores com o perfil do político que quer se manter no cargo a qualquer custo. O fim da reeleição passaria a ideia de desapego e seria uma oportunidade para “remoçar” o PSDB. Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação