Morre a cantora Chrissy Amphlett

Morre a cantora Chrissy Amphlett, famosa pelo hit "I Touch Myself"


Chrissy Amphlett, em foto de 2006 - AP

A cantora Chrissy Amphlett, que integrou a banda australiana The Divinyls, morreu aos 53 anos, informou seu marido nesta segunda-feira (22). O grupo ficou conhecido mundialmente pelo hit "I Touch Myself", de 1991.

De acordo com o marido, Charley Drayton, que foi baterista do Divinyls, a cantora lutava contra um câncer de mama e esclerose múltipla. "A luz dela brilha tão forte", afirmou. "A vida dela foi cheia de paixão e criatividade."

Amphlett criou o Divinyls em 1980 em Sidney. Até a separação, e 1996, o grupo lançou cinco álbuns.

"I Touch Myself" foi seu grande hit, liderando as paradas da Austrália e entrando para as 10 mais no Reino Unido e nos Estados Unidos, mesmo com o tema polêmico (em português, o título significa "eu me toco").

A Associação da Indústria Fonográfica Australiana disse que "com seu caráter e força vocal, Amphlett ajudou a abrur caminho para mulheres fortes, sexy e que expressam suas opiniões."

Em março, a cantora falou sobre a luta contra as duas doenças em sua página no Facebook, dizendo que os 18 meses anteriores tinham sido "um desafio".

Segundo seu marido, Amphlett afirmava que seu desejo era que o hit "I Touch Myself" pudesse ser usada para lembrar as mulheres sobre a importância do exame anual de câncer de mama.Último Segundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação