A reeleição de Dilma ...

Por Dilma, PT nacional vai intervir nas alianças estaduais


Prioridade do PT é a reeleição de Dilma em 2014 e, para tanto, o partido
traça estratégias para driblar conflitos-Agência Brasil

O PT está pronto para intervir nos Estados, caso as alianças a serem fechadas com vistas a 2014, não atendam aos interesses de reeleição da presidente Dilma Rousseff , prioridade já definida pelo diretório nacional. O partido vem analisando caso a caso e traçando estratégias para driblar conflitos. Mas, de antemão, já prevê que enfrentará dificuldades, principalmente no Rio de Janeiro, em Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul.

“A orientação é de que todas as decisões de disputa nos Estados terão que ser fechadas na esfera nacional. Vamos acompanhar as decisões Estado por Estado. Se precisar, o diretório nacional vai intervir”, informou o secretário de Comunicação do partido, Paulo Frateschi.

Ainda não há pesquisas formais de popularidade, mas o PT considera que a avaliação da presidente é positiva. Outro ponto positivo identificado pelo partido em análises internas é que a proximidade de Dilma com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é bem vista pela população. No programa do partido, que vai ao ar no dia 9 de maio sob a batuta do publicitário João Santana, Lula e Dilma serão as estrelas.

Recado

O grande nó das conversas está no Rio de Janeiro. O partido terá que resolver o conflito gerado pela já colocada candidatura do senador Lindbergh Farias (PT) ao governo do Estado. Embora o senador insista em não retirar seu nome da disputa, ainda não há uma posição tão firme por parte do PT nacional, de Dilma e de Lula que, de fato, têm dado as cartas na condução do processo eleitoral.IG/DF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação