No Pará do Açaí....Atenção artistas paraenses

Nova edição do Terruá Pará



Parte do elenco da nova edição do Terruá Pará, prevista para estrear ainda este ano, será definida por edital público. A novidade foi anunciada com a publicação do edital no Diário Oficial do Estado pelo titular da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Ney Messias, e pela presidente da Rede Cultura de Comunicação, Adelaide Oliveira, na sexta-feira (8). O edital selecionará, a princípio, 72 artistas que se apresentarão na Mostra Terruá Pará de Música. Semanalmente, seis selecionados se apresentarão para a curadoria do certame e para o público em geral no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém. Ao final, uma nova seleção indicará 12 artistas para compor o casting do grande show do Terruá Pará.

As inscrições serão abertas nesta sexta-feira, 15. Para participar, os concorrentes deverão efetivar suas inscrições por meio de envio (pelo correio) ou entrega (na sede da Fundação Paraense de Radiofusão (Funtelpa) de currículo atualizado com foto. É necessário ainda fotocópias autenticadas do Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de comprovante de residência no Estado há, pelo menos, dois anos. Podem inscrever-se inclusive artistas que já participaram do Terruá Pará. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril.

Seleção e inscrição

O processo que selecionará as 72 atrações da Mostra Terruá será realizado por uma comissão composta por cinco personalidades ligadas à música, sendo três residentes no Estado e outras duas de fora, com bagagem cultural e conhecimento da cena musical paraense. A divulgação dos selecionados será feita no site Terruá Pará (www.terruapara.com.br), assim como uma lista dos 20 artistas suplentes por ordem de prioridade, para caso de desistência de algum artista selecionado para a Mostra Terruá Pará de Música.

Os artistas selecionados para a Mostra Terruá Pará de Música receberão uma ajuda de custo de R$ 3 mil, para custeios de banda, transporte de equipamento, transporte dos músicos e outros gastos que venham a ser necessários para a realização de sua apresentação no evento. A escolha dos 12 artistas (solo, duo ou grupos) que participarão do grande show final em São Paulo, como parte do casting da nova edição do Terruá, será feita por outra comissão avaliadora, composta por três personalidades paraenses conhecedoras do cenário artístico regional e nacional.

Realizado pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Rede Cultura de Comunicação e da Secretaria de Estado de Comunicação, com o apoio da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN), o Terruá Pará integra a política pública difusão e circulação da música paraense, fomentando a cena local.

Serviço:

Os artistas poderão se inscrever na categoria individual (cantores, músicos instrumentista e DJ’s) ou grupo (bandas, orquestras, big bands, grupos musicais, duo, coral ou qualquer outro formato com mais de um músico ou DJ). As inscrições deverão ser enviadas por correio ou entregues pessoalmente pelo participante (ou procurador) na TV Cultura do Pará, no período de 15 de março a 29 de abril, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. De segunda a sexta-feira, na Avenida Almirante Barroso, n. 735. Bairro do Marco – CEP: 66093-020. A Funtelpa divulgará em seu portal (www.portalcultura.com.br) e pelo site (www.terruapara.com.br) a lista das inscrições deferidas. Abaixo o edital completo do processo de seleção.Agência Pará





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação