Universidades Americanas X Estudantes brasileiros

Sem bolsa, brasileiros temem perder vaga em universidades americanas


Bárbara Cruvinel na última edição do torneio internacional de física; ela foi aceita na Universidade de Boston (Foto: Arquivo pessoal)

Após serem admitidos por universidades norte-americanas, estudantes brasileiros temem não conseguir ocupar a tão sonhada vaga por falta de auxílio financeiro. O fato de ser aceito por determinada instituição não significa que o candidato vá estudar de graça. Pelo contrário. Nos Estados Unidos, até as universidades públicas são pagas. Os programas de bolsas diferem em cada instituição, porém, a maioria concede descontos de acordo com a situação socioeconômica da família do estudante.

Nem sempre é possível conseguir 100% de isenção, principalmente porque a concorrência pelas bolsas aumentou. Em média, o custo para estudar nas universidades mais renomadas pode chegar até US$ 5 mil (R$ 10 mil) por mês, incluindo gastos com hospedagem e alimentação.

Para expor o problema e atrair a atenção de empresários e dos governos, um grupo de seis estudantes brasileiros criou o site ‘Apoie um talento' com objetivo de conseguir patrocínio. Os seis foram aprovados em instituições americanas importantes, mas esbarraram na questão econômica para estudar, pois não conseguiram uma bolsa que cobrisse todos os gastos.G1/SP

Comentários

  1. Nem precisa. Basta se matricular em qualquer pública e assistir as aulas das melhores universidade online. Nas provas dará o maior show, matará muitos de vergonha pelo nível da burrice do cara.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação