As bombas de Boston

Veja como foram feitas as bombas de Boston


Cenário de destruição em Boston (Fonte: Reprodução/AP)

Uma fonte disse à agência de notícias AP que as bombas utilizadas no atentado durante a Maratona de Boston foram feitas a partir de panelas de pressão de seis litros que estavam escondidas em mochilas pretas deixadas no chão.

Ainda de acordo com a fonte, um dos explosivos tinha fragmentos de metal e rolamentos, e o outro tinha pregos. Uma segunda fonte confirmou que pelo menos uma das bombas foi feita a partir de uma panela de pressão.

As duas bombas explodiram quase simultaneamente na última segunda-feira, 15, perto da linha de chegada da Maratona de Boston. Três pessoas morreram, incluindo um menino de oito anos, e mais de 170 ficaram feridas.

Autoria desconhecida
O presidente dos EUA, Barack Obama, classificou as explosões como um ato de terrorismo e disse que agentes da inteligência norte-americana estão tentando descobrir quem foi o responsável pelo atentado. Por enquanto, ninguém assumiu a autoria. Ainda não se sabe também o que foi utilizado para detonar as bombas.

Esses tipos de explosivos feitos a partir de panelas de pressão têm sido utilizados no Afeganistão, na Índia, no Nepal e no Paquistão, segundo um relatório do FBI e do Departamento de Segurança Interna dos EUA, datado de julho de 2010.AP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação