Sem grito e sem dor :

Dentistas paralisam atividades nesta sexta-feira



Usuários de planos de saúde encontrarão salas vazias nesta sexta-feira por conta das paralisações (Foto: Soepa / Divulgação)

A 4ª Paralisação Nacional confirmada para esta sexta-feira (19) vai suspender os atendimentos de dentistas nos planos de saúde de todo o país. A reivindicação, segundo a categoria, é contra os abusos das operadoras de planos odontológicos.

No Pará, a mobilização é liderada pelo Sindicato dos Odontologistas no Estado do Pará (Soepa) e deve contar com o apoio do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PA) e Associação Brasileira de Odontologia (ABO-PA). A concentração para o protesto será às 9h30 na travessa Antônio Baena em frente à sede da Fundação de Seguridade Social (Geap),em Belém.

Segundo Armando Dourado, presidente do Soepa, entre as reivindicações urgentes os odontólogos visam melhorias na remuneração dos honorários e melhores condições de trabalho. "A ação consiste na suspensão por um dia em protesto por remuneração justa dos prestadores de serviços em Defesa da qualidade do atendimento ofertado à população. Atualmente, os cirurgiões-dentistas sofrem com a baixa remuneração da tabela de procedimentos, valor este que não cobre os custos operacionais realizados nos tratamentos odontológicos", afirma.

Ainda segundo o sindicato, em todo o Brasil, existem 18,4 milhões de usuários de planos odontológicos e aproximadamente 45 mil cirurgiões-dentistas em atendimento neste formato na condição de pessoa física.
Para o próximo dia 25, uma paralisação de médicos está sendo organizada em todo o país com reivindicações semelhantes.(DOL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação