Padrão de beleza

A busca pelo padrão de beleza perfeito


Estudo comprova que a percepção de beleza não segue um padrão único (Reprodução/Internet)

Há muito tempo os homens se perguntam o que, exatamente, as mulheres querem. Alguns esmiúçam revistas masculinas, com suas promessas de “barriga tanquinho”, em busca de uma luz. Os detentores de mentes mais científicas buscam dados empíricos. A última evidência vem de um grupo de pesquisadores, liderados por Brian Mautz, na época na Australian National University. Eles juntaram 105 mulheres australianas e mostraram a elas uma série de imagens geradas digitalmente de homens nos quais três características corporais variaram: altura, proporção entre o ombro e a cintura e o tamanho do pênis não ereto. Pediram às mulheres que classificassem os homens como parceiros sexuais.

Em um artigo recém-publicado na the Proceedings of the National Academy of Sciences, o dr. Mautz e sua equipe descreveram os seus resultados. Felizmente, para os inseguros, ainda que as mulheres tenham mesmo achado pênis maiores mais atraentes, isso não foi o fator mais importante. Essa honra ficou com a combinação de ombros largos e cintura fina, fator que, sozinho, representou cerca de três-quartos da variação na atratividade . A altura também se mostrou uma previsão fraca do apelo. O efeito maior-é-melhor também esteve sujeito a resultados menores: cada centímetro extra, seja na altura, no comprimento dos ombros ou no tamanho do pênis, foi menos significante do que o anterior.

Entretanto, mesmo os bonitões mais altos, com ombros mais largos e digitalmente bem-dotados gerados pelos pesquisadores ficaram longe da perfeição. Isso significa que, para cada aspecto, menos de 2,5% dos homens que as mulheres encontram no mundo real terão proporções tão generosas quanto elas podem esperar. Homens com resultados perfeitos em todos os três aspectos são mais raros do que dente em galinha. The Economist

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação