Lula vira colunista do 'The New York Times'...'O Cara'

Lula terá coluna mensal distribuída por agência do 'The New York Times'


O contrato foi fechado durante encontro entre Lula e Michael Greenspon, do 'New York Times'

A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou que ele deve estrear nos próximos meses como colunista da agência de notícias do jornal americano The New York Times.

Lula escreverá uma coluna mensal que será traduzida para o inglês e o espanhol e será distribuída pelo serviço de notícias do jornal.

De acordo com a assessoria, não há previsão de que a coluna seja publicada na versão impressa do New York Times. Por enquanto, o texto será publicado em veículos que pagam pelo direito de uso dos artigos distribuídos pelo jornal, entre eles material do próprio New York Times e de outras 70 publicações.

O contrato para a coluna foi fechado na tarde da última segunda-feira, em Nova York, durante encontro entre Lula e Michael Greenspon, diretor-geral da divisão de serviços noticiosos do New York Times.

Em e-mail à BBC Brasil, o NYT confirmou o acordo com Lula, também lembrando que os artigos do ex-presidente não necessariamente sairão no próprio New York Times.

"(A divisão) NYT Syndicate tem trabalhado com muitas vozes globais, incluindo outro ex-presidente brasileiro, Fernando Henrique Cardoso, bem como o ex-chanceler mexicano Jorge Castañeda. Lula será compensado da mesma maneira que os demais colunistas." BBC Brasil

Comentários

  1. Ponto para Lula mais uma vez. Depois que dizer que os que ensinam política na academia não passam de um bando de enrolçoes, agora prova tais acadêmicos que nunca tiveram competênia para ter coluna em jornal do primeiro mundo, não passam de rola-bosta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação