ATENÇÃO CONSUMIDOR

Anvisa suspende venda de lote de achocolatado

Lote 21:18 da bebida láctea teve sua venda suspensa por 90 dias pela Anvisa / Divulgação/Itambé

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira o recolhimento do lote 21:18 (validade: 21/11/2016) do achocolatado Itambezinho. A interdição cautelar tem duração de 90 dias e ocorre após a morte de uma criança de dois anos em Cuiabá, Mato Grosso.

Segundo depoimento da mãe da criança à polícia, seu filho morreu uma hora após ingerir a bebida láctea. Autoridades abriram um inquérito para investigar a morte do menino e um exame deve sair em 30 dias. A bebida passará por análise laboratorial.

Em nota, a Itambé afirmou que já realizou análises laboratoriais internas do lote de produção e não identificou qualquer problema em sua composição. Segundo a empresa, até o momento não houve notificações de casos similares relativos ao produto – além do mencionado em Cuiabá.

Confira a nota divulgada pela Itambé na íntegra:

Em relação ao caso do óbito da criança em Cuiabá e a suposta relação com o consumo do achocolatado, a Itambé esclarece que já realizou análises laboratoriais internas do lote de produção mencionado na notificação, não identificando qualquer problema em sua composição. Em paralelo, outras análises estão sendo feitas em laboratórios externos e no LANAGRO – Laboratório Nacional Agropecuário – do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cujos laudos serão disponibilizados no decorrer desta semana.

Até o presente momento, diferentemente do divulgado nas redes sociais, não houve qualquer notificação de outros casos similares relativos ao produto em questão, além do mencionado acima em Cuiabá, Mato Grosso.

O achocolatado Itambezinho está no mercado há mais de uma década, e nunca apresentou qualquer problema correlato. A empresa reitera seu compromisso com a qualidade de seus produtos e continua trabalhando com os órgãos oficiais para que os fatos sejam esclarecidos o mais rapidamente possível.Anvisa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação