Itália: Amatrice tem novo tremor neste domingo

Amatrice foi a cidade que mais registrou mortos na tragédia / Ciro De Luca/Reuters

Um novo terremoto de 3,7 graus na escala Richter foi registrado neste domingo em Amatrice, na Itália, às 15h07 (hora local). O abalo sísmico causou mais quedas nas estruturas de prédios já danificados, especialmente, na escola Romolo Capranica, recentemente reformada e parcialmente destruída no forte terremoto da última quarta-feira.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália, desde a madrugada de quarta-feira, foram registrados 1.820 tremores de terra por toda a região de Lazio, Marcas e Umbria. A cidade de Amatrice, que fica na província de Rieti, na região de Lazio, foi aquela que mais registrou mortos na tragédia, além de enormes danos materiais. Segundo o prefeito, Sergio Pirozzi, a cidade precisa ser "colocada ao chão e reconstruída". Mais da metade do território foi danificado pelo sismo.

Ao todo, 290 pessoas perderam a vida por causa do tremor, sendo 229 em Amatrice (que contabilizava anteriormente 230 mortos), 11 em Accumoli e 50 em Arquata e Pescara del Tronto - na região de Marcas.Da Ansa com Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação