PT rejeita Dilma -

PT rejeita plebiscito defendido por Dilma

Trata-se da primeira manifestação formal do comando do partido sobre a proposta de Dilma (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Em uma resolução aprovada na terça-feira, 23, a cúpula do PT rejeitou a proposta de plebiscito defendida pela presidente afastada Dilma Rousseff. Foram 14 votos contra e apenas dois a favor da convocação de um plebiscito sobre antecipação de eleições.

Trata-se da primeira manifestação formal do comando do partido sobre a proposta de Dilma. Com a rejeição, prevaleceu a opinião do presidente do PT, Rui Falcão, de que a proposta de um plebiscito não teria agora o efeito de atrair senadores contra o impeachment.

Apesar da decisão da cúpula do PT, Rui Falcão nega que se trate de um sinal de afastamento. A reunião da Executiva do PT foi marcada por uma discussão acalorada.

Apesar de não defender o plebiscito, um documento divulgado pela cúpula do partido estimula a realização de ato contra o impeachment de Dilma Rousseff e também condena o governo do presidente em exercício Michel Temer.Folha de S.Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação