Câmara aprova MP que prorroga programa Mais Médicos

Um total de 18.240 profissionais participam atualmente do programa Mais Médicos (Fonte: Reprodução/Governo do Estado de Alagoas)

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira, 22, por meio de votação simbólica, uma Medida Provisória (MP) que prorroga o programa Mais Médicos, criado em 2013, por três anos. A MP agora segue para o Senado e precisa ser aprovada até o próximo dia 29 para não perder a validade.

O programa estabelece que os médicos estrangeiros devem ter seus diplomas revalidados para continuarem a trabalhar no Brasil, mas a Medida Provisória aprovada nesta segunda prevê a prorrogação da estadia deles por mais três anos, como intercambistas, sem a necessidade da revalidação.

A MP foi editada em abril pela presidente afastada Dilma Rousseff e desde então está em vigor. Para se tornar lei, no entanto, é preciso ser aprovada no Congresso Nacional em até 120 dias.

A votação na Câmara dos Deputados ocorreu após um acordo conduzido pelo líder do governo, André Moura (PSC-SE), com a oposição para garantir a aprovação do texto.

O governo argumenta que o programa visa melhorar o atendimento à saúde em 4.058 municípios brasileiros, abrangendo cerca de 30% da população. Um total de 18.240 profissionais participam atualmente do programa Mais Médicos.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação