SAÚDE SONO

Sete razões que te fazem acordar de madrugada

Uma vez desperto, pode ser muito difícil voltar a dormir (Foto: Pixabay)


Seja por conta da ansiedade, da vontade de ir ao banheiro ou por conta de um pesadelo, acordar durante a noite pode ser um problema. Afinal, uma vez desperto, pode ser muito difícil voltar a dormir. Mas por que você está acordando? Confira as sete razões pelas quais isso pode estar acontecendo:

1) Temperatura do quarto

Dormir em um ambiente com a temperatura errada pode ser difícil. O Conselho do Sono, organização britânica, recomenda uma temperatura entre 18 e 21 °C.

2) Você tem eczema

Quem sofre de eczema fica com muita coceira durante a noite. Por isso, dormir se torna uma tarefa complicada. O ideal é consultar um especialista para tratar a doença.

3) Você tem Síndrome das Pernas Inquietas

Quem tem este problema, mexe involuntariamente as pernas. Isso ocorre, normalmente, durante o sono. O problema também afeta os braços, torso, cabeça e outras partes do corpo. Medicamentos de alergia podem piorar a síndrome. A causa da síndrome não é bem conhecida, mas o problema acomete principalmente a população adulta e sua incidência aumenta com o envelhecimento.

4) Seu colchão é muito firme

Dormir num colchão muito firme pode criar pressão no seu quadril, ombros e lombar, segundo o The Times of India. Desta forma, dormir pode ser desconfortável.

5) Você frequentemente precisa fazer xixi

Durante a gravidez, é normal que as mulheres façam mais xixi durante a noite. Mas se você não está grávida e isso acontece muito, você deve ter noctúria (problema que envolve superprodução de urina). Já que para a maioria das pessoas, a produção de urina deve ser menor de noite. Por isso, evite beber muito antes de dormir, principalmente bebidas diuréticas como chá e café.

6) Você está bebendo muito álcool

Você pode achar que algumas taças de vinho podem te ajudar a adormecer, mas isso pode frequentemente interromper seu sono durante a noite. Pare de beber um pouco antes de ir para cama para dar tempo do seu corpo metabolizar o álcool.

7) Você está muito estressado

Se você está muito estressado e isso interrompe seu sono, garanta uma forma de relaxar antes de ir para cama. Ouça uma música calma ou tente um livro de colorir, por exemplo.Independent

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação