Verizon compra Yahoo! por US$ 4,8 bilhões
A Yahoo foi uma das pioneiras no setor, mas não conseguiu se sustentar diante da concorrência (Foto: Flickr/Yahoo Pressebilder)
A empresa de telecomunicações americana Verizon anunciou nesta segunda-feira, 25, a compra da Yahoo! por US$ 4,83 bilhões.
A aquisição faz parte dos planos da Verizon para fazer da empresa uma companhia global de mídia. No ano passado, a empresa já havia adquirido por US$ 4,4 bilhões a AOL, empresa que, assim como a Yahoo!, foi uma das pioneiras no setor, mas não conseguiu se sustentar diante da concorrência.
A Yahoo! será integrada à AOL e ficará sob o comando de Marni Walden, CEO da Verizon. Em nota, a Verizon afirmou que a Yahoo! tem mais de um bilhão de usuários ativos por mês, o que inclui 600 milhões de usuários por celular. O presidente da Verizon, Lowell McAdam, disse que a compra da Yahoo! vai colocar a Verizon “em uma posição altamente competitiva e vai aumentar a receita da empresa com publicidade digital”.
A compra ainda deve ser submetida a órgãos reguladores e aos acionistas da Yahoo!. A expectativa é de que o processo seja concluído no primeiro semestre de 2017. Até lá, a Yahoo! continuará operando de forma independente.
A venda da Yahoo marca o fim da gestão de Marissa Mayer como CEO da empresa. Marissa chegou ao comando da Yahoo! em 2012. Antes disso ela era uma das principais executivas da Google. A chegada de Marissa à Yahoo! foi carregada de expectativas de uma reinvenção da empresa. No entanto, nenhuma das ações tomadas pela CEO teve o resultado esperado e a empresa continuou a apresentar queda no faturamento e resultados negativos.
Em nota divulgada na rede social Tumblr, Marissa disse que a Yahoo! “mudou o mundo” e continuará a fazer isso incorporada à AOL. Marissa disse que pretende continuar na Yahoo!. Porém, Marni Walden disse em entrevista ao canal de notícias CNBC que será criada uma nova equipe de liderança.Folha
A empresa de telecomunicações americana Verizon anunciou nesta segunda-feira, 25, a compra da Yahoo! por US$ 4,83 bilhões.
A aquisição faz parte dos planos da Verizon para fazer da empresa uma companhia global de mídia. No ano passado, a empresa já havia adquirido por US$ 4,4 bilhões a AOL, empresa que, assim como a Yahoo!, foi uma das pioneiras no setor, mas não conseguiu se sustentar diante da concorrência.
A Yahoo! será integrada à AOL e ficará sob o comando de Marni Walden, CEO da Verizon. Em nota, a Verizon afirmou que a Yahoo! tem mais de um bilhão de usuários ativos por mês, o que inclui 600 milhões de usuários por celular. O presidente da Verizon, Lowell McAdam, disse que a compra da Yahoo! vai colocar a Verizon “em uma posição altamente competitiva e vai aumentar a receita da empresa com publicidade digital”.
A compra ainda deve ser submetida a órgãos reguladores e aos acionistas da Yahoo!. A expectativa é de que o processo seja concluído no primeiro semestre de 2017. Até lá, a Yahoo! continuará operando de forma independente.
A venda da Yahoo marca o fim da gestão de Marissa Mayer como CEO da empresa. Marissa chegou ao comando da Yahoo! em 2012. Antes disso ela era uma das principais executivas da Google. A chegada de Marissa à Yahoo! foi carregada de expectativas de uma reinvenção da empresa. No entanto, nenhuma das ações tomadas pela CEO teve o resultado esperado e a empresa continuou a apresentar queda no faturamento e resultados negativos.
Em nota divulgada na rede social Tumblr, Marissa disse que a Yahoo! “mudou o mundo” e continuará a fazer isso incorporada à AOL. Marissa disse que pretende continuar na Yahoo!. Porém, Marni Walden disse em entrevista ao canal de notícias CNBC que será criada uma nova equipe de liderança.Folha
Comentários
Postar um comentário