Governo estuda dar crédito para pequenas reformas


O governo federal deve anunciar em duas semanas, um pacote de medidas para reaquecer a economia do país. Entre elas, está o lançamento de um cartão de crédito para pequenas reformas, voltado para famílias de baixa renda.

A ideia é disponibilizar um cartão com R$ 5 mil de saldo para famílias que recebem até R$ 1600 por mês. Os recursos poderão ser usados para pequenas reformas. A novidade é que será possível sacar o dinheiro para pagar pedreiros, por exemplo, além da compra de material direto na loja de construção.

O governo pretende incentivar as famílias a trabalhar em mutirões, para que o dinheiro renda mais. “O programa vai atender essas pessoas que precisam reformar o telhado, construir uma fossa sanitária, uma ampliação, fazer um banheiro, cuidar de um reboco. Enfim, nós vamos atacar o déficit de qualidade habitacional” disse Bruno Araújo, Ministro das Cidades.

O programa visa beneficiar um milhão de famílias. A intenção é criar o programa por meio de projeto de lei, para que a proposta entre em vigor o mais rápido possível.Band

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação