Meio Ambiente - O ano 2016

ONU prevê que 2016 será o ano mais quente da história

Junho é o 14° mês consecutivo de recorde de calor (Foto: Pixabay)

Junho foi o 14° mês consecutivo de recorde de calor tanto na terra como nos oceanos, segundo a Organização Meteorológica Mundial, agência das Nações Unidas. Nos primeiros seis meses do ano, a média de temperatura foi 1,3ºC acima dos níveis pré-industriais no final do século XIX, segundo a Nasa.

David Carlson, diretor do programa de pesquisa climática da agência, disse que o que estamos vendo nos primeiros seis meses de 2016 é realmente alarmante. “Nós pensávamos que levaria vários anos para aquecer deste jeito. Nós não temos tanto tempo como pensávamos.”

A ONU está pressionando para que todos os países implementem o Acordo de Paris para limitar a mudança climática, trocando o uso de combustíveis fósseis por energia renovável até 2100.

Pelo acordo de Paris, cerca de 200 governos concordaram em limitar até 2100 o aumento da temperatura média global a menos de 2°C acima dos níveis pré-industriais e promover esforços para limitar o aumento da temperatura a 1,5 °C. Ou seja, o aumento atual, de 1,3 °C, está quase no menor limite de 1,5 °C, o que não é um bom sinal.The Guardian


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação