EUA e França podem atacar Mossul, no Iraque


O porta-voz do governo francês, Stephane Le Foll, afirmou que os Estados Unidos e a França estão preparando um ataque conjunto contra a cidade de Mossul, no Iraque, que permanece sob o controle do grupo terrorista Estado Islâmico, informou a agência Reuters nesta quarta-feira (20).

"O ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, já está em Washington. Ele, junto com seu homólogo norte-americano, prepara o ataque conjunto em Mossul", anunciou a Reuters, citando a declaração de Le Foll.

Mossul é a segunda maior cidade do Iraque e a sua população é superior a 500 mil pessoas. Desde 2014, os militantes do Estado Islâmico consideram a cidade como sua capital no Iraque. Combatentes curdos Peshmerga (forças armadas do Curdistão iraquiano), o exército do Iraque e vários grupos xiitas têm tentado retomar a cidade.

A coalizão liderada pelos Estados Unidos é composta por mais de 60 países e vem realizando ataques aéreos na Síria e no Iraque desde 2014. Na Síria, a campanha é feita sem o consentimento do governo local.Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação