VACINA CONTRA A GRIPE

Falta conscientização dos pais na hora de vacinar os filhos, aponta ministro

Índice de vacinação nesta faixa etária foi de 73,4% (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que terminou na última sexta-feira, 22, não conseguiu atingir a meta estipulada para este ano.

O público-alvo que menos compareceu aos postos de saúde foi o composto por crianças com idades entre 6 meses e 5 anos de idade. De acordo com o último boletim divulgado, o índice de vacinação nesta faixa etária foi de 73,4%.

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, responsabilizou as famílias pela baixa vacinação das crianças. “As crianças não têm a capacidade de caminhar até um posto de vacinação e se vacinar. A criança precisa de um responsável para levar. Nas últimas campanhas, entre a população alvo, as crianças têm tido sempre o pior desempenho porque nas outras faixas etárias há uma consciência sobre a importância da vacina”, afirmou Occhi nesta terça-feira, 26, durante o 7º Fórum Lide da Saúde e Bem-Estar, em São Paulo.

Ainda de acordo com o ministro, o governo vai traçar novas estratégias para vacinar mais crianças na campanha do próximo ano.

“A gente percebe que alguma coisa faz com que os pais não levem os filhos para vacinar e nós precisamos entender qual é essa situação. É a falta de tempo? É informação equivocada? É ter pena do filho que vai tomar uma agulhada? Nós precisamos entender este fenômeno para que essas crianças sejam vacinadas no local onde elas se encontram, seja numa creche ou numa escola”, disse ainda Occhi.R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação