DORIA PRESIDENTE

Jantar de Temer, Maia e Aécio foi para articular candidatura de Doria à Presidência

Renato S. Cerqueira/Futura Press

O jantar entre Aécio Neves (PSDB), Michel Temer (MDB) e Rodrigo Maia (DEM), na última semana, discutiu a possibilidade de união dos partidos em torno de uma única candidatura de centro. No entanto, o grupo pretende se reunir em torno do ex-prefeito de São Paulo, o tucano João Doria. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Embora cada sigla tenha lançado um pré-candidato, os números do último Datafolha, divulgado em 11 de junho, não empolgam as cúpulas dos partidos. Pensando em fortalecer a ala centrista, o presidente da República, o presidente da Câmara e o senador tucano combinaram um jantar para discutir o ocorrido — o encontro não foi registrado nas agendas oficiais de Temer e Maia.

Pelo PSDB, Geraldo Alckmin tem apenas 6% de intençōes de voto em cenários testados com o ex-presidente Lula na disputa eleitoral. Sem o petista no páreo, o ex-governador de São Paulo sobe apenas um ponto percentual na pesquisa.

Já Maia e Henrique Meirelles (MDB), pré-candidatos pelos respectivos partidos, alcançam apenas 1% nos dois cenários testados.

Doria, na visão dos articulistas, teria maior facilidade para conquistar a simpatia do público e passou a ser visto com bons olhos por governistas e aliados de outros partidos.

No entanto, como pré-candidato ao governo do estado de São Paulo, ele conta com o apoio do padrinho político Geraldo Alckmin.Yahoo Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação