Escassez de Gasolina
Petrobras negou a possibilidade de faltar gasolina (Fonte: Veja)
Diretor da Petrobras diz que pode faltar gasolina; estatal nega
O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, admitiu nesta terça-feira, 19, em entrevista à Reuters que pode faltar gasolina em alguns postos do país. O motivo seria a escassez de álcool anidro para ser adicionado à gasolina.
“O mais difícil [em termos de abastecimento] é o etanol anidro para ser misturado à gasolina. Se houver falta de gasolina, pode ser por causa disso”, disse o diretor. A gasolina vendida tem uma mistura de 25% de álcool anidro.
Petrobras nega o risco de faltar gasolina
A Petrobras, por sua vez, negou a possibilidade de faltar gasolina, afirmando por meio de uma nota que “o diretor de abastecimento da companhia, Paulo Roberto Costa, não declarou que poderá faltar gasolina. Ele ressaltou o que já é de conhecimento público, que existe pouca oferta de álcool no mercado”.
Já o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis, Alísio Vaz, afirmou que não há falta de álcool anidro, ressaltando que alguns postos podem ficar “eventualmente” sem o produto porque problemas logísticos podem gerar atrasos na entrega. Um problema considerado por ele “pontual”.
Comentários
Postar um comentário