Novo tremor de 7,1 graus atinge o Japão
Primeiro-ministro do Japão agradeceu a ajuda recebida pelo país (Fonte: Reuters)
Terremoto ocorreu poucas horas depois de o Japão realizar um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do forte terremoto e tsunami que atingiram o país em março
Um mês após o forte terremoto seguido de tsunami, um novo tremor atingiu a região da usina nuclear de Fukushima, no Japão, nesta segunda-feira, 11.
A Agência Meteorológica do Japão informou que o terremoto chegou a 7,1 graus na escala Richter e emitiu um alerta de tsunami de até um metro para a região.
Prédios sacudiram em Tóquio
De acordo com o Instituto Geológico dos EUA, o novo terremoto ocorreu às 17:16h (hora local), com epicentro a 10 km de profundidade. Prédios chegaram a tremer na capital Tóquio, localizada a 170 km do epicentro.
Não há notícias de danos ou feridos. O novo tremor ocorreu poucas horas depois de o Japão realizar um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do forte terremoto e tsunami que atingiram o país no último dia 11 de março, deixando mais de 25 mil mortos ou desaparecidos, além de 150 mil desabrigados.
Agradecimento
A Tepco, empresa que opera a usina de Fukushima, informou que o complexo foi esvaziado por motivos de segurança. Autoridades ressaltaram, no entanto, que não houve danos aparentes na usina.
Em uma carta aberta enviada a jornais internacionais, o primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, agradeceu a ajuda recebida pelo país. ”Através de nossos esforços e com a ajuda da comunidade global, o Japão irá se recuperar e regressará ainda mais forte. Nós iremos retribuir a sua generosa ajuda”, afirmou o premier
Fontes: G1
Comentários
Postar um comentário