Novo tremor de 7,1 graus atinge o Japão


Primeiro-ministro do Japão agradeceu a ajuda recebida pelo país (Fonte: Reuters)

Terremoto ocorreu poucas horas depois de o Japão realizar um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do forte terremoto e tsunami que atingiram o país em março

Um mês após o forte terremoto seguido de tsunami, um novo tremor atingiu a região da usina nuclear de Fukushima, no Japão, nesta segunda-feira, 11.

A Agência Meteorológica do Japão informou que o terremoto chegou a 7,1 graus na escala Richter e emitiu um alerta de tsunami de até um metro para a região.
Prédios sacudiram em Tóquio

De acordo com o Instituto Geológico dos EUA, o novo terremoto ocorreu às 17:16h (hora local), com epicentro a 10 km de profundidade. Prédios chegaram a tremer na capital Tóquio, localizada a 170 km do epicentro.

Não há notícias de danos ou feridos. O novo tremor ocorreu poucas horas depois de o Japão realizar um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do forte terremoto e tsunami que atingiram o país no último dia 11 de março, deixando mais de 25 mil mortos ou desaparecidos, além de 150 mil desabrigados.

Agradecimento

A Tepco, empresa que opera a usina de Fukushima, informou que o complexo foi esvaziado por motivos de segurança. Autoridades ressaltaram, no entanto, que não houve danos aparentes na usina.

Em uma carta aberta enviada a jornais internacionais, o primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, agradeceu a ajuda recebida pelo país. ”Através de nossos esforços e com a ajuda da comunidade global, o Japão irá se recuperar e regressará ainda mais forte. Nós iremos retribuir a sua generosa ajuda”, afirmou o premier
Fontes: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação