Vem aí a era dos carros com banda larga


Sistema de navegação por GPS (Fonte: Uol)

Quatro formas de conexão dos carros à internet vêm se espalhando pelo mercado

Até o final de 2011 haverá cerca de 45 milhões de carros conectados à internet em todo o mundo, e até 2016 esse número deve quase quintuplicar, crescendo para 210 milhões.

Esta é a conclusão de um estudo da empresa ABI Research. Segundo a ABI, quatro formas de conexão dos carros à internet vêm se espalhando pelo mercado.

A primeira são os sistemas de navegação por GPS, comunicação e entretenimento a bordo, que vêm de fábrica em alguns carros, por exemplo, da General Motors e da BMW.

Além disso, existem os sistemas híbridos de acesso à rede que em geral funcionam com a ajuda de um smartphone. Um exemplo é o sistema Sync, da Ford.

Uma terceira solução são os sistemas desenvolvidos por empresas de tecnologia voltados para carros que não vêm da fábrica preparados para acesso à internet. Tradicionais fabricantes de equipamentos de som para carros já oferecem aos motoristas acesso a rádios online.

Há ainda os dispositivos de rastreamento e cobrança de pedágio, que já são amplamente usados no Brasil.

Fontes: Portal Exame - 210 milhões de carros terão acesso à internet em 2016

Comentários

  1. Todos os equipamentos utilizados pelo homem camminham para uma interação em rede, esse é um caminho desejado pelo homem e que pode vir a ajudar muitas empresas e consumidores. Imagine poder sber qual o melhor caminho para chegar em casa mais rápido sem pegar trânsito ou como fugir dos pedágios e economizar. Dicas e informações sobre as os pneus em tempo real, locais mais próximos para realizar a troca, entre outras mordomias. Belo post, parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação