Estudo da íris revela como está a sua saúde



A iridologia é o estudo da íris, que vai desde sua anatomia e fisiologia até a possibilidade de conhecer a constituição geral e parcial do indivíduo. E para conhecermos mais sobre as pessoas, a partir de aspectos mentais e psíquicos, utiliza-se a irisdiagnose.

Ela é uma ciência-arte que permite detectar perturbações orgânicas, nutricionais, nervosas e até algumas disposições a determinadas patologias. Tudo através da observação da íris.

A fascinação pela íris existe desde os primórdios da humanidade. Em 1670, surgiram menções para os sinais da íris, fornecimento básico para publicar o seu primeiro mapa. Desde então os estudos só evoluem.

O olho faz parte dos cinco órgãos dos sentidos: visão, olfato, tato, paladar e audição. Isso porque quando o órgão do sentido, ao receber estímulo, transmite ao cérebro a informação recebida e a mesma é transformada em sensação.

A íris apresenta alterações em suas fibras em função de suas debilidades hereditárias e mudanças no organismo com o passar do tempo. Mas o exame iridológico não substitui os laboratoriais. Eles facilitam o diagnóstico para um exame clínico correto.

A doença ocorre quando um agente agressor – como falta de nutrientes, lesão ou invasão por parasitas -interrompe o equilíbrio interno. E qualquer alteração celular pode afetar o organismo como um todo. No decorrer de nossas vidas consumimos diversas coisas, muitas boas, outras nem tanto.

Hoje uma pessoa jovem realmente não terá sintomas, mas quando chegar a uma idade mais avançada, os problemas podem aparecer. Daí a importância de um diagnóstico precoce. (eBand)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação