SAÚDE RESSACA

Malhar durante a ressaca pode não ser uma boa ideia

Malhar durante a ressaca pode até causar câimbras, além de lesões e danos musculares (Foto: Pixabay)

Fazer exercício físico durante a ressaca pode parecer uma ideia estranha para muitos. Mas isso não é muito raro. Um estudo de 2014 revelou que as pessoas costumam se exercitar mais em períodos que bebem mais, geralmente aos finais de semana.

No entanto, malhar no período da ressaca pode não ser uma boa ideia. “O maior problema da ressaca é a desidratação e na tentativa de suar, a desidratação ocorre”, explica o personal trainer Ian Streetz.

Isso pode fazer com que o exercício se torne mais cansativo, além de poder causar enjoo. “O subproduto da quebra do álcool no seu corpo é expelido no suor como uma toxina. Isso é liberado em maior quantidade se o corpo está desidratado, o que pode levar a câimbras, além de tensão e lesão muscular”, diz Streetz.

Streetz também diz que o álcool pode abaixar a taxa de síntese proteica no corpo, processo biológico no qual as células constroem novas proteínas, dificultando a construção de massa muscular. A recuperação também deixa de ser tão eficiente quanto em condições normais. Logo, a malhação após uma noite de bebidas pode ser menos benéfica do que o normal e até causar danos.Independent

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação