Antonio Palocci é preso em nova fase da Lava Jato

...Mais um 'BOM COMPANHEIRO'!!!!

A prisão de Antonio Palocci é temporária (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O ex-ministro Antonio Palocci foi preso no início da manhã desta segunda-feira, 26, na 35ª fase da Operação Lava Jato. Nesta nova etapa, batizada de “Omertà”, são cumpridos 45 mandados judiciais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, e no Distrito Federal, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária, e 15 de condução coercitiva.

Palocci, que foi ministro da Fazenda do governo Lula e da Casa Civil do governo Dilma, é suspeito de ter pedido, por meio do doleiro Alberto Youssef, R$ 2 milhões da cota de propinas do PP para a campanha de Dilma Rousseff em 2010. A acusação foi feita pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa em delação premiada.

A prisão de Antonio Palocci é temporária. A Polícia Federal também cumpre mandados na casa e no escritório do ex-ministro.

De acordo com a Polícia Federal, “há indícios de que o ex-ministro atuou de forma direta a propiciar vantagens econômicas ao grupo empresarial [Odebrecht] nas mais diversas áreas de contratação com o Poder Público, tendo sido ele próprio e personagens de seu grupo político beneficiados com vultosos valores ilícitos”.

Os detidos nesta 35ª fase da Lava Jato serão levados à sede da Polícia Federal em Curitiba, “onde permanecerão à disposição das autoridades responsáveis pela investigação”.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação