ONU equipara superbactérias a HIV e Ebola

A resistência a antibióticos foi elevado ao nível de crise (Foto: Pixabay)

A Assembleia Geral das Nações Unidas colocou as bactérias resistentes a antibióticos no mesmo patamar do HIV e do Ebola.

É a quarta vez na história das Nações Unidas, que a organização eleva um problema de saúde para o nível de crise. Nos seus 70 anos de história, as Nações Unidas tiveram encontros similares para falar sobre o HIV, doenças não transmissíveis, como doenças do coração, e Ebola.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) estima que 23 mil pessoas morrem anualmente no país por conta da resistência ao antibiótico.

Uma das grandes polêmicas diz respeito ao mercado das carnes. Todo os anos, companhias alimentícias e fazendeiros usam antibióticos não só para tratar as doenças dos animais, mas também para preveni-las.

Segundo um novo relatório publicado pelo Conselho de Defesa dos Recursos Naturais e uma coalizão de outra grupos, apenas no ano passado, o número de cadeias de fast-food dos Estados Unidos que adotaram políticas destinadas a reduzir a exploração do uso de antibióticos para os produtos de carne duplicou.

No entanto, o problema resiste. Atualmente, a aplicação da utilização de antibióticos segue legislações diferentes dependo do país. Isso dificulta que grandes cadeias como o McDonald’s possam confirmar a eliminação do uso do medicamento. Quartz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação