Governador de NY diz que explosão foi ato terrorista

Local da explosão em Nova York / Reuters

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, definiu a explosão no bairro Chelsea na noite de sábado (17) como um ato terror, embora, até o momento, não existam provas de ligação com grupos internacionais, como o Estado Islâmico.

As autoridades de Nova York ampliaram as medidas de segurança em toda a cidade após o incidente que deixou 29 pessoas feridas.

A segurança foi ampliada nas estações ferroviárias, nos aeroportos, nas linhas de metrô e de ônibus. Segundo o governador, um contingente extra de dez mil agentes de segurança irá patrulhar as ruas da cidade nos próximos dias. "Vamos encontrar quem fez isso e eles serão levados à Justiça", disse.

Pânico

O prefeito da cidade, Bill De Blasio, por sua vez, pediu para que a população esteja "vigilante" e que qualquer pista sobre a autoria do crime seja entregue à Polícia.

Uma testemunha informou que a explosão “parecia um vulcão”. O forte barulho causou pânico na cidade e muitas vidraças foram quebradas. De acordo com a imprensa local, uma das vítimas foi hospitalizada em estado grave, mas não corre risco de morte.

Investigações preliminares indicam que o artefato teria explodido dentro ou nas proximidades de uma lixeira em Chelsea, no coração de Manhattan. Horas mais tarde, foi encontrada um segunda bomba caseira – uma panela de pressão ligada a um celular por alguns fios – ainda em Chelsea, a poucos quarteirões da primeira explosão.Ansa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação