NA CIDADE UNIVERSITÁRIA - SET 4 - ELA ESTA CHEGANDO !


Imagem peregrina visita UFPA, Bettina Ferro e Barros Barreto


Nos próximos dias, a imagem da virgem peregrina, Nossa Senhora de Nazaré, visita a Universidade Federal do Pará (UFPA) e os Hospitais Universitários Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e João de Barros Barreto (HUJBB), os quais pertencem ao Complexo Hospitalar da UFPA. Na sexta-feira, dia 23 de setembro, servidores da UFPA e do HUBFS promovem o Círio da UFPA. Na sua oitava edição, a procissão percorre por diversos pontos da UFPA e culmina com celebração da Santa Missa, no Espaço Recreativo do Vadião, presidida por Dom Irineu Roman, bispo auxiliar da arquidiocese de Belém. Ela é aberta ao público e sai do Bettina às 7h30. Antes de partir do hospital, a santa abençoa os pacientes, acompanhantes e servidores.

Também como parte da programação de peregrinação da Nossa Senhora de Nazaré na terça-feira, dia 11 de outubro, às 9h, ela visita os pacientes, acompanhantes e servidores do Barros Barreto. O pedido foi feito pelo superintendente do Complexo Hospitalar da UFPA, o médico e sociólogo Paulo Amorim, à diretoria do Círio de Nazaré, em 8 de setembro.

Preparação - "Essa é uma ocasião em que a santa visita as instituições, as escolas, as paróquias e outros espaços preparando a comunidade para celebrar o Círio, evento que envolve todo o povo paraense. Essas peregrinações trazem razões muito simples, é como se, por meio da imagem, o céu se abrisse para aquele lugar, para seus pacientes, funcionários e para o hospital, que é importantíssimo para a Amazônia. Outra importância é que Deus derrama, por interseção de Nossa Senhora, muitas bênçãos e graças para quem abre seu coração para Ele. Além de ser uma oportunidade de as pessoas estarem em contato com Deus, com a palavra Dele e expressar a fé Nele e a confiança na poderosa interseção materna de Nossa Senhora de Nazaré", disse o padre Ronaldo, pároco de São Geraldo Magela, no Marex, em Val de Cans, que sempre acompanha a santa peregrina.

A imagem da virgem peregrina sempre está acompanhada também pelos Guardas de Nossa Senhora de Nazaré. Até o último dia 31 de agosto, a santa já visitou mais de 100 espaços. A previsão é que até o Círio de Nazaré totalize 300 visitas. "As visitas objetivam evangelizar as pessoas. Quando a imagem peregrina chega em algum lugar a gente percebe a devoção, o respeito e o amor fraterno das pessoas junto à santa", afirmou o diretor de Patrimônio do Círio 2016, Rodolfo Kalume.

Texto: Cleide Magalhães – Ascom Complexo Hospitalar da UFPA.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação