ELEIÇÕES 2016

Belém do Pará

Experientes, candidatos "ficha limpa" são destaque


"Espero ser a dúvida da esperança,
do que a certeza do fracasso"...Prof.Maneschy

Às vésperas das eleições municipais e após vários casos de corrupção e investigações, o site da revista Isto é! listou cinco exemplos de candidatos "ficha limpa" que possuem experiência em gestão e que pela primeira vez concorrem ao cargo de prefeitos em cinco capitais brasileiras. Entre eles está Carlos Maneschy, ex-reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), que concorre à prefeitura de Belém. A lista destaca ainda os empresários João Dória Júnior, na capital paulista, e Roberto Oshiro, em Campo Grande-MT, o juiz federal Julier Sebastião, em Cuiabá, e o Delegado Waldir, em Goiânia.

Na capital paraense, Carlos Maneschy se destaca pela eficiência administrativa. Maneschy possui um extenso currículo. Graduado em Engenharia Mecânica e com doutorado pela Universidade de Pittsburgh nos Estados Unidos, ele assumiu a reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA) em 2009. Ficou sete anos no cargo e chegou a presidir a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Sua gestão foi marcada pelo aumento do número de alunos de 6 mil para 8 mil e pela melhoria da avaliação da instituição de nota 3 para 4 em uma escala que vai até 5. Parte do êxito se explica pelas parcerias firmadas com empresas, que aumentaram em R$ 70 milhões o orçamento da instituição em quatro anos. Na gestão da cidade, Maneschy pretende usar a experiência adquirida no meio acadêmico. "Quero, com convênios, trazer o conhecimento desenvolvido em universidades para resolver problemas", afirma.
Ainda de acordo com a Isto é, os novos candidatos possuem, além da experiência em gestão, a capacidade de combater a corrupção e a vontade de trabalhar.
(Com informações da Isto é!)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação