CPI pode levar ator José de Abreu para depor

Ator global zombou da convocação, pedindo uma passagem Paris-Brasília / Alex Palarea e Felipe Panfili/AgNews

O ator e ativista do PT José de Abreu pode encarar a Polícia Federal em sua porta, para conduzi-lo sob vara para depor na CPI da Lei Rouanet. A informação é do colunista do Metro Jornal Cláudio Humberto.

Crítico feroz do atual governo, José de Abreu já disse que não precisaria de convocação, pois “só um convite e o envio da passagem Paris-Brasília” bastaria a ele. Ele passa uma temporada na França.

“Se for necessário, mandaremos buscá-lo de jatinho da PF”, respondeu o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que o convocou, entre outras coisas, para interrogá-lo sobre os R$ 299 mil que arrecadou, via Lei Rouanet, e não cumpriu o dever de prestar contas, segundo o parlamentar.

Sóstenes também provocou José de Abreu ao dizer que vai à CPI de guarda-chuva: “Ele gosta de cuspir nos outros”, afirmou sobre o ator, que cuspiu em casal num restaurante, em 2013. Na ocasião, o ator foi insultado pela dupla por conta da sua posição política.

O clima para Zé de Abreu, aliás, não é bom na CPI, e não só por causa de Sóstenes Cavalcante. Quem preside os trabalhos, Alberto Fraga (DEM-DF), já lembrou que a comissão “tem poder de polícia”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação