Declaração de ministro da Justiça sobre Lava Jato gera polêmica

Um X9 fora de hora....

Assessoria de imprensa da Pasta disse que a declaração foi uma 'força de expressão' (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Pouco depois de uma polêmica declaração do ministro da Justiça, Alexandre Moares, de que esta semana “vai ter mais” investida da Operação Lava Jato, a assessoria de imprensa da Pasta argumentou que a declaração foi uma “força de expressão”.

Neste domingo, 25, Moraes afirmou durante uma participação na campanha do candidato a prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira, do PSDB, que esta semana haverá uma nova fase da operação: “Teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim”.

A assessoria do Ministério da Justiça e Cidadania ressaltou que a frase “não foi dita porque o ministro tem algum tipo de informação privilegiada ou saiba de alguma operação com antecedência, e sim no sentido de que todas as semanas estão ocorrendo operações”.

Durante a sua participação na campanha de Nogueira neste domingo, Moraes disse também que o o governo apoia as operações e que os fatos que estão ocorrendo mostram a independência da Polícia Federal.

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, o ex-ministro da Justiça do governo Dilma e subprocurador-geral da República Eugênio Aragão afirmou que as declarações de Alexandre Moraes mostram que ele “é um incapaz ou é irresponsável”: “Incapaz porque estaria a brincar com coisa séria. Um ministro não pode se manifestar de empolgação em campanha, entregando ao público assuntos sigilosos de sua pasta […] Ou irresponsável, porque, no momento em que vivemos, autoridades públicas não devem provocar clamores. Devem, isto sim, acalmar a população”.

Ainda de acordo com Aragão, a declaração do atual ministro da Justiça “dá margem à suspeita de que ele, governo, e a Lava Jato estão agindo de comum acordo com finalidade política […] Fico só imaginando se, quando ministro, eu desse uma declaração desse teor, o que aconteceria. O mundo vinha abaixo”. Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação