CONSELHEIRA - Brasileira é eleita para comissão de direitos humanos da OEA

Flávia Piovesan é doutora em Direito Constitucional (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A jurista Flávia Piovesan, secretária especial de Direitos Humanos do governo brasileiro, foi eleita nesta quarta-feira, 21, para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Flávia foi escolhida durante a 47ª Assembleia Geral da OEA, em Cancún, no México, para um mandato de quatro anos como conselheira. A candidatura da jurista foi anunciada pelo governo brasileiro em março deste ano.

A brasileira vai ocupar uma das sete cadeiras da CIDH, que monitora a situação dos direitos humanos dos 34 países-membros da OEA.

O mexicano Joel Hernandez Garcia e a chilena Antonia Urrejola Noguerat também foram escolhidos como conselheiros da comissão para o mesmo período. A eleição contou com candidatos do Brasil, Argentina, Chile, EUA, México e Uruguai.

Em nota, o ministério das Relações Exteriores do Brasil comemorou a eleição de Flávia Piovesan. “[O resultado] reflete o reconhecimento internacional da contribuição positiva e constante do Brasil para os trabalhos da OEA e, em particular, da CIDH, desde sua criação em 1960”, afirmou o Itamaraty.

Flávia Piovesan é doutora em Direito Constitucional, especialista na temática de direitos humanos e professora da PUC-SP.Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação