SEGUNDO JORNAL - Após afastamento, CEO da Uber renuncia

Travis Kalanick havia anunciado seu afastamento da empresa há uma semana (Fonte: Reprodução/Getty Images)

O executivo-chefe da Uber, Travis Kalanick, renunciou nesta quarta-feira, 21, ao cargo por pressão dos acionistas. A informação foi divulgada pelo jornal The New York Times.

O jornal afirma que cinco dos principais investidores da empresa exigiram, por meio de uma carta, na terça-feira, 20, a demissão imediata de Travis Kalanick.

A carta, institulada “Moving Uber Forward”, foi dirigida ao próprio CEO, que foi instado a abandonar imediatamente o cargo, uma vez que a empresa precisa de uma nova liderança.

Ainda de acordo com o NYTimes, após longas discussões com investidores, Travis Kalanick decidiu pela renúncia. O agora ex-CEO continua, no entanto, no conselho de administração da empresa.

Em comunicado, Kalanick afirmou: “Amo a Uber mais do que qualquer outra coisa no mundo, e neste momento difícil da minha vida pessoal decidi aceitar o pedido dos investidores para me afastar para que a Uber possa se desenvolver em vez de se envolver em outra luta”.

O conselho de administração da Uber também divulgou um comunicado afirmando que Kalanick sempre colocou a empresa “em primeiro lugar”.

A notícia da renúncia do CEO surge uma semana após Travis Kalanick ter anunciado seu afastamento da empresa, na sequência de uma série de escândalos de assédio, discriminação e cultura agressiva, envolvendo o próprio CEO e também outros gestores.Jornal de Negócios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação