PRESA EM MAIO - Andrea Neves deixa a prisão em Belo Horizonte

Andrea é acusada de intermediar repasse de propina da JBS para Aécio (Foto: EBC)

Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves, deixou o complexo penitenciário feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, 22, para cumprir prisão domiciliar. O benefício foi concedido na última terça feira-, 20, pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Andrea foi presa em 18 de maio, na Operação Patmos, um desdobramento da Operação Lava Jato. Investigações da Polícia Federal apontam que ela teria feito o primeiro contato com o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, para intermediar o repasse de R$ 2 milhões em propina solicitados por Aécio Neves à JBS.

Além de Andrea, foram soltos para cumprir prisão domiciliar Frederico Pacheco, primo de Aécio Neves, e Mendherson Lima, ex-assessor do senador Zezé Perrela (PMDB-MG). Ambos foram presos na mesma operação.

Segundo a PF, após o intermédio de Andrea, Pacheco foi encarregado de receber a propina das mãos do diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud, um dos sete delatores da JBS. Um vídeo gravado pela PF mostra o momento do repasse. Posteriormente, ele entregou a quantia para Lima, encarregado de repassar a propina para Aécio.

Andrea, Pacheco e Lima terão de usar tornozeleira eletrônica, entregar o passaporte e estão proibidos de ter contato com outros investigados no inquérito.Congresso em Foco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação