Japoneses fabricam bermuda que queima calorias


MXP Calorie Shaper Pants prometem queimar até 210 calorias (Reprodução/Internet)

Cientistas japoneses lançaram esta semana uma bermuda que, supostamente, ajuda a queimar calorias. O vestuário, que foi chamado de “MXP Calorie Shaper Pants” faria os músculos trabalhem mais quando a pessoa caminha ou sobe escadas, graças a um material não-elástico feito de resina que é aplicado em algumas partes da bermuda.

Fabricantes declaram que um homem de 65 quilos, que caminha 90 minutos por dia usando a bermuda por baixo da roupa, poderá queimar em média 210 calorias por semana, o que equivaleria a meio litro de cerveja.
A empresa tem como público-alvo homens e mulheres de negócios entre 35 e 45 anos. Além do poder ‘emagrecedor’, a bermuda teria partículas desodorizantes que absorveria supostos odores desagradáveis. No Japão, o produto custa 2.940 iênes, cerca de R$60.
No Japão, roupas e calçados que prometem queimar calorias são cada vez mais populares. Além do “Calorie Shaper Pantes”, também são comercializados no país vários tipos de tênis que queimam calorias, incluindo o Chung Shi, um dos prediletos entre celebridades nipônicas. O tênis tem um solado diferenciado que, de acordo com os fabricantes, torna as caminhadas e corridas mais dinâmicas e corrige a postura, dá tônus muscular e ajuda no equilíbrio. Já a empresa ShaToBu produz uma lingerie modeladora que queima 12% a mais de calorias em suas consumidoras.
Fonte: Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação