Que conversa é essa?


Rui Falcão, presidente do PT (Fonte: Reprodução/Jornal do Brasil)

PT lançará campanha contra ‘versão única’ da mídia

O Partido dos Trabalhadores, que governa o Brasil há mais de oito anos, anunciou que dará início a uma campanha para pressionar o Congresso Nacional a aprovar um projeto de regulamentação da mídia no país.

“Aprovamos a idéia de fazer uma campanha forte para que se aprove, no Congresso Nacional, o marco regulatório das comunicações, que garanta liberdade de imprensa, direito a opinião, nenhum tipo de censura de conteúdo, mas que democratize as informações no país, que dê possibilidade de não haver uma versão única”, afirmou no ultimo dia (4), o presidente do PT, Rui Falcão.
Partido não fala mais em ‘controle social’
A tese de regulamentação da mídia foi aprovada no 4º Congresso do PT. O partido defende, por exemplo, a restrição da propriedade cruzada de meios de comunicação e a proibição de que parlamentares sejam proprietários de veículos, ainda que a cúpula petista não pretenda revogar as concessões que já existem. Além disso, o partido abandonou a polêmica expressão “controle social” para se referir à sua intenção de regulamentar a mídia no país.
“Não pretendemos fazer controle social, o que queremos é democratizar a informação, ter múltiplas versões, não queremos ter um jornalismo partidário que muitas vezes se verifica em muitos veículos do nosso país”, disse Rui Falcão.
Fonte: Portal Exame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação