"Uma verdade inconveniente"


Cem últimas colocadas são instituições de ensino público (Fonte: Reprodução/Exame)

Enem expõe precariedade do ensino público

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 por escola, divulgados na segunda-feira, 12, contem dados que não chegam a ser surpreendentes, mas são reveladores da situação do ensino público no Brasil.

Apenas 13 escolas públicas figuram entre as melhores no ranking do Enem 2010, e todas as cem últimas colocadas são instituições de ensino sustentadas pelo Estado.

Escolas militares, técnicas e de aplicação
As instituições de ensino público só se equiparam às escolas particulares quando são institutos militares, escolas técnicas ou colégios de aplicação ligados a universidades.

A primeira instituição pública que aparece no ranking do Enem é a Escola de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. A escola ligada à Universidade Federal do Paraná, o Colégio Militar de Belo Horizonte e o Colégio de Aplicação, ligado à Universidade Estadual do Rio de Janeiro, também se destacaram.

Fonte: Veja

Comentários

  1. Por aqui há fatos assim:
    a) Por que a UFPA gasta milhões para fazer auditório de luxo ao invés de alojamento estudantil, comprar livro, aumentar bandeijão, etc? Porque que mais precisa disto são os mais pobres e esses tendem mais fazer licenciatura e irão trabalhar em escola pública, já que pobre não tem peixas, nem roupa mesmo, para ensinar em escola privada, que não seja espelunca. Por isso, quando mais desgraçada for sua formação melhor.
    b) Por que UFPA, UEPA, IFPA,... promove curso para diplomar docente da rede pública com esse cursando disciplinas com apenas duas semanas de aulas, via intervalares/PlataformaFreire? Esse já entraram para o ensino pela porta da desgraçar e continuar tão desgraçado quando sempre foi até deixa o mundo melhor para os nossos filhos.
    d) Por que na UFPA há turma de licenciatura com mais de 70 matriculados ¨estudando¨ em salinha que não cabe 30? Idem.
    e) por que a cúpula da UFPA faz tanta questão de proteger e contrata como docente fraudador voraz? Ibidem


    ===========
    ENTIDADE FAZ CURSO COM CONDENADO POR PLÁGIO
    http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=78939
    http://www.rc.unesp.br/ib/dta/Portarias2008/Pt025-2008.doc

    ResponderExcluir
  2. Veja como está o NPI no Enem neste link:
    http://educadmi.wordpress.com/2011/09/13/a-ufpa-precisa-reavaliar-sua-escola/

    ResponderExcluir
  3. Auno nunca está ssatisfeito, hj na gestão do prof. Maneschy, ele está atendendo tds, quem nao sabe vá até ao Vadião, e vejam que beleza está ao espaço do DCE, esperamos que seja valorizada por aqueles que vao usa-la

    ResponderExcluir
  4. Aluno nunca está ssatisfeito, hj na gestão do prof. Maneschy, ele está atendendo tds, quem nao sabe vá até ao Vadião, e vejam que beleza está ao espaço do DCE, esperamos que seja valorizada por aqueles que vao usa-la

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação