BRASIL / ESPANHA

Rajoy vê acordo entre UE e Mercosul "mais perto do que nunca"

O presidente de governo da Espanha, Mariano Rajoy. EFE/Sebastião Moreira

O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, disse nesta terça-feira acreditar que o futuro acordo entre União Europeia (UE) e Mercosul está "mais perto do que nunca" e defendeu a aceleração das negociações para fechar um pacto político ainda neste ano.

Rajoy confirmou a aposta por esse acordo em discurso no I Fórum Espanha-Brasil realizado em São Paulo em meio à visita oficial do govenante ao território brsileiro.

Em ato que contou com as presenças do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, e do ministro da Indústria e do Comércio, Marcos Pereira, Rajoy garantiu que a Espanha está fazendo todo o possível para agilizar esse acordo.

De acordo com o governante espanhol, o acordo é bom porque melhorará a vida dos cidadãos de ambos os blocos ao criar um mercado de 700 milhões de consumidores e facilitará as relações entre suas empresas.

Além disso, ressaltou que permitirá enviar uma mensagem positiva à comunidade internacional sobre os benefícios do mercado e da abertura exterior.

"Os acordos comerciais amplos, equilibrados e mutuamente benéficos são o melhor instrumento para garantir o crescimento e a prosperidade mundial", ressaltou Rajoy.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação