PETIÇÕES - Lista sigilosa de Fachin inclui Lula e Cunha, diz jornal

PGR ainda não divulgou estes casos pois acredita que poderia prejudicar as investigações (Fonte: Reprodução/Montagem/Agência PT/Câmara dos Deputados)

Os nomes do ex-presidente Lula e do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha integram as 25 petições feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que ainda estão em segredo por decisão do ministro do STF Edson Fachin. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Ainda de acordo com o jornal, outros nomes de destaque do PT e do PMDB estão na lista, como o do ex-ministro Antônio Palocci, o do senador Edison Lobão (PMDB-MA) e o do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB).

As petições são baseadas em delações de executivos e ex-executivos da construtora Odebrecht. A PGR ainda não divulgou estes casos pois acredita que poderia prejudicar as investigações.

O jornal informou também que a atuação do ex-presidente Lula é citada em relação às operações da Odebrecht em Cuba, no Porto de Mariel, e em Angola, no contrato firmado com a empresa Exergia, que pertence a um sobrinho da primeira mulher de Lula.

Já o nome de Antônio Palocci foi atrelado a pedidos para pagamentos a campanhas eleitorais à presidência do Peru e à presidência de El Salvador.

O ex-deputado Eduardo Cunha estaria envolvido em um caso de pagamentos de vantagens indevidas para uma campanha eleitoral para o governo do Rio Grande do Norte em 2014. Segundo delatores, o então candidato Henrique Eduardo Alves e Cunha teriam pedido dinheiro para a campanha.Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação