Fuso horário do Acre pode mudar
Projeto altera fuso do Acre e da região sudoeste do Amazonas
O Acre, que já tem uma hora de atraso em relação ao horário de Brasília, está prestes a ter seus relógios atrasados em mais 60 minutos ante o resto do país.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 5, em caráter conclusivo, o projeto que altera o fuso do Acre e da região sudoeste do Amazonas de “menos quatro horas” para “menos cinco horas” do fuso horário Greenwich.
Pará com uma hora a menos
O projeto de lei vai de encontro ao resultado de um referendo realizado no Acre em outubro de 2010, quando quase 60% dos eleitores se posicionaram contra o horário imposto pela Lei 11.662/08, que determinou que a região adiantasse os relógios em uma hora.
A proposta deve seguir agora para o Senado, onde um projeto semelhante prevê a alteração do fuso horário de uma região do Pará para uma hora a menos em relação ao horário de Brasília.
Fonte: Terra
Querem alterar a geografia do país por Decreto? Acho incrível qualquer mudança de fuso horário, por decisão de quem quer que seja. Afinal alguém manda no sol?
ResponderExcluir