Fuso horário do Acre pode mudar


Projeto altera fuso do Acre e da região sudoeste do Amazonas

O Acre, que já tem uma hora de atraso em relação ao horário de Brasília, está prestes a ter seus relógios atrasados em mais 60 minutos ante o resto do país.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 5, em caráter conclusivo, o projeto que altera o fuso do Acre e da região sudoeste do Amazonas de “menos quatro horas” para “menos cinco horas” do fuso horário Greenwich.

Pará com uma hora a menos
O projeto de lei vai de encontro ao resultado de um referendo realizado no Acre em outubro de 2010, quando quase 60% dos eleitores se posicionaram contra o horário imposto pela Lei 11.662/08, que determinou que a região adiantasse os relógios em uma hora.

A proposta deve seguir agora para o Senado, onde um projeto semelhante prevê a alteração do fuso horário de uma região do Pará para uma hora a menos em relação ao horário de Brasília.

Fonte: Terra

Comentários

  1. Querem alterar a geografia do país por Decreto? Acho incrível qualquer mudança de fuso horário, por decisão de quem quer que seja. Afinal alguém manda no sol?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação