MENSALÃO


Procurador-geral da República, Roberto Gurgel

Procurador pede condenação de 37 réus do mensalão

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu nesta quinta-feira, 7, a condenação da maioria dos envolvidos no escândalo do mensalão, a maior crise política do governo Lula. Em 2005, descobriu-se que parlamentares teriam recebido propina para votar a favor de projetos do governo.

Gurgel apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as alegações finais do processo. O STF deve agora estabelecer um prazo para que os réus apresentem suas defesas finais. A lista mantém as acusações contra 37 dos 40 réus do mensalão.

José Dirceu e Roberto Jefferson na lista de réus
Ficaram de fora o ex-ministro do governo Lula Luiz Gushiken, por falta de provas, o ex-tesoureiro do PT Silvio Pereira, que fez um acordo com o Ministério Público, e o ex-deputado federal José Janene, que morreu em setembro do ano passado.

Entre os réus que fazem parte da lista estão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o deputado federal João Paulo Cunha (PT), o ex-deputado federal Roberto Jefferson, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério. A previsão é que o julgamento só ocorra em 2012.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação